Unidentified subject!

Instalei o Debian 2.2 e mantive na minha máquina o conectiva e o windows. Ainda
estou configurando o Debian, só depois é que poderei me livrar do conectiva.
Muitas informações eu peguei nas listas, mas outras eu não consegui achar. Como
ainda não configurei o modem no Debian, estou usando o cl5 para baixar o que
preciso. Coloquei um arquivo tar.gz que baixei em um disquete e quando fui
abrir este no Debian o nome foi reduzido para o padrão 8.3. como evitar isso, e
fazer com que o debian aceite nomes longos?
O driver pctel.zip funciona no Debian? posso usa o mesmo procedimento para
instalar este tipo de modem, que usei no conectiva?

--
Ricardo Santa Rita Oliveira
santarita@ieg.com.br