Re: Unidentified subject!

On Fri, Nov 03, 2000 at 04:41:26PM -0200, Alexandre Araujo wrote:

> Ja fiz isso, mais mesmo assim nao funciona...
>
> Meu teclado 'e US (aquele q nao tem cedilha)

Certo, no console, existem duas coisas que vc precisa ajustar, uma é ele entender as dead-keys e a outra é mostrá-las.

Para mostrá-las corretamente, verifique se a variável de ambiente LC_ALL está setada para pt_BR. Isto seria para mostrar os caracteres de acentos (você precisa do pacote locales). Se não estiver, faça export LC_ALL=pt_BR no seu /etc/profile. Existem mais variáveis de ambiente para serem setadas, veja:

LANG=pt_BR
LC_ALL=pt_BR
LC_TYPE=ISO-8859-1
LESSCHARSET=latin1

Mas a LC_ALL já é suficiente. Voce precisa logar de novo ou rodar um novo bash para ele ler as novas variáveis de ambiente.

Para ativar os dead-keys, creio que seja o keymap us-latin1 no kbdconfig.