IMP e correção ortográfica+KDE2

Eu estou usando o IMP e estou gostando bastante.
Queria saber como fazer para ativar o corretor ortográfico para língua
portuguesa usada no Brasil.

Outra dúvida:
Instalei o KDE2 em packages .deb e funcionou direitinho.
A exceção fica por conta de alguma acentuação truncada no rpogramas do kde. No
help dos programas ou em apenas alguns itens do menu do KDE as palavras ficam
com carcteres estranhos.
exemplo:Área de Trabalho aparece como Ãirea de Trabalho
Mas, o curioso é que eme outros ítens do menu a acentuação se comporta como o
esperado e para escrever também não há problemas. O KDE 1.2 fncionava sem
problemas como essse.

 Obrigado.