Re: Revista do Linux Disponibiliza coluna Debian

On Wed, 18 Oct 2000, Eduardo Marcel Macan wrote:

> 	Rodrigo, há algum tempo  já havia demonstrado interesse
> em escrever uma matéria para a RDL sobre o Debian, me surpreende
> um pouco o fato de que você tenha dito que ninguém se prontificou
> a tal, até porque partiu de um convite de vocês mesmo.

Oi Maçan!

Sim, o convite partir daqui mesmo. Também lembro que você disse que
poderia escrever algo. Acho que na época, por causa da correria que todos
nós vivemos, você deve ter acabado se esquecendo e nós também. Uma pena
realmente :-(

> 	Vamos fazer assim: me diga qual o espaço que vocês
> disponibilizam para uma matéria, o prazo para envio e desta vez
> eu me prontifico a escrever Xkb de texto para o dia Y que combinarmos.

Temos um espaço na edição de aniversário (número 12/dezembro). Seria muito
legal poder publicar a matéria do debian, ainda mais na edição de
aniversário que estará mais gordinha que as habituais.

Só temos um pequeno problema. O prazo está apertado. Precisamos da
matéria até o dia 27/10 para poder sair na edição de dezembro. O espaço
reservado é de 4 a 5 páginas. (Cada página tem cerca de 3000 caracteres de
texto puro). Mas isso varia dependendo do número de imagens, títulos e
layout que for colocado na matéria. A melhor maneira de você enviar o
texto para nós é em formato RTF. Se não der, pode ser .txt mesmo.
Imagens devem vir numa boa resolução (1024x768 é bem aceitável).

> 	Me diga para quem eu mando a matéria. E eu garanto esta
> matéria para a próxima pauta da RdL.

Legal! Espero que dê para fazer neste prazo.

> 	Mas vamos fechar esta lacuna terrível na revista. Desta
> vez estou me comprometendo publicamente a escrever o artigo, ocupando
> o espaço e o destaque que nos for cedido pela revista. Apenas
> informe qual o espaço que teremos para ocupar, e me dê o prazo.

Ok, feito!

> 	Afinal, esse assunto é muito importante para passar em branco
> "porque ninguém se dispôs a fazê-lo" :) Principalmente em uma
> revista agnóstica voltada à comunidade, como a RdL.

E espero que possamos publicar muito mais artigos do Debian. E não só do
Debian. A revista é aberta a contribuições e nosso maior objetivo é
atender ao maior número de usuários Linux possível. Contribuições e
patches é o que mais queremos :-)

E espero que este artigo inicial possa gerar uma coluna constante na
revista. Sei que você gosta de escrever e isso seria muito interessante.

Grande abraço,

rodrigo

> Abração!
>
> --macan

rodrigo
http://www.RevistaDoLinux.com.br

             "Whatever you do will be insignificant,
              but it is very important that you do it."
                                                      Mahatma Gandhi