Re: debian 2.2 é a nossa escolha

Esse é um assunto pra rolar durante muitas, muitas, e muitas semanas...
Todo mundo tem motivos de sobra pra reclamar do pouco conteúdo técnico
e da vitrine que se transformou as revistas de informática, das matérias
só voltadas para Windows, etc...

Fico pensando: "Imagina como será o usuário ou técnico em
informática que vive lendo as matérias publicadas nestas revistas
atuais? e que não se esforçam e buscar nada além do que é publicado
nas reportagens de capa de revista? Aquele que não percebe que está
sendo manipulado pelo monopólio do Windows através das capas e
reportagens
destas revistas?"

Pois bem, estes são os usuários atuais! Eu não jogo fora por nada
minhas revistas de informática de 1988 a 1993 (algumas de 1994 e
1995 se salvam também...).

Alias, alguém já leu alguma matéria destas revistas falando sobre as
licenças de programas? Que todos programa tem uma licença que garante
os direitos de quem compra e de quem desenvolve?
Que um Windows custa por volta de R$300,00 e um Office por volta de
R$900,00? Sem contar a multa que eles podem levar por esta utilização
ilegal de acordo com as licenças contidas nos programas.

Seria muito informativo uma matéria sobre licenças de programas em uma
das revistas de conceito como a Info e outras para lembrar ao usuário
que a colocação de um programa no computador não é tão fácil quanto
parece...

"Elias Serra P. Pereira" wrote:

> Sem sombra de dúvidas, xará, há um espaço inexplorado no nosso mercado para
> revistas de informática.
> Gosto muito da PC Master, contudo, entre seus defeitos, falta ela se
> desvencilhar do Windows e enxergar que o Linux não se resume apenas a
> distros Red Hat based.
> A revista da Conectiva vem sem a sujeira do windows (ponto pra ela!),
> contudo, é voltada para o Linux deles... os outros ficam de fora.
> A Linux Actual é cara (caríssima), motivo pelo qual nunca a comprei.
> Há outras, como a PC Expert e Geek, que só são isso no nome... e têm o
> [...]

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br