(forw) [debian-br] Instalação

	Pra lista certa.
----- Forwarded message from Thiago Volpi Ramos <thiagovr@zaz.com.br> -----

From: "Thiago Volpi Ramos" <thiagovr@zaz.com.br>
To: <debian-br@linuxsolutions.com.br>
Subject: [debian-br] Instalação
Date: Sat, 7 Oct 2000 15:08:13 -0300

Estou tentando instalar a distribuição da Debian mas estou tendo algumas dificuldades. Se vcs puderem me ajudar eu agradeço.
Primeiramente particionei meu disco com o FIPS, em duas partições de 5 gigabytes. Não consegui colocar a partição do Linux como inicializavel pelo FIPS e continuei a instalação, imaginando que eu deveria fazer isso depois.
Na instalação do Debian ele para na segunda tela, em PARTICIONAR O HD. Ele só me mostra na unidade a ser particionada o hda, sem estar dividido em hda1 ou hda2, como eu esperava. Se eu dou enter na opção hda ele diz que ocorreu um erro primário e que não pode prosseguir a instalação. Ao dar enter nessa tela ele diz que há um erro na minha tábua de partições e que pode corrigir isso, mas então toda os dados em meu hda serão perdidos.
Recusei isso e inicializei pelo windows. No Explorer pude ver que a nova partição estava lá, como D, ainda não formatada. Formatei ela pelo windows para ver se acontecia alguma coisa mas não mudou nada na instalação do Debian. Tentei então colocar um cd da Red Hat, a instalação me mostrou que eu tinha duas partições fat 32. Mudei as partições para uma Swap de 128 mega (quantidade da minha RAM), uma \, Linux Nativa, de 50 mega, e outra Linux Nativa, com o resto, mais ou menos 4800 mega. Dividi as partições assim com o cd da Red Hat mas não prossegui na instalação, pq quero o Debian. Coloquei o cd da debian mas ele continua com o mesmo erro.
Se vcs souberem o que está acontecendo gostaria que me dissessem o que fazer. Ou que me indicassem alguma documentação. Estou com a versão 2.1 do Debian, que veio junto com um libro sobre Linux que comprei. Já li uma manual em português do FIPS achado na Internet, um em inglês, um pouco maior, o manual de instalação da Debian 2.1, um faq sobre problemas na instalação do Debian e um manual de Linux em português, de hugo Cisneros. Não sei mais o que fazer.
Peço desculpas pela extensão da mensagem e agradeço a atenção de vocês.
Thiago Volpi Ramos
thiagovr@zaz.com.br

----- End forwarded message -----