Re: Desfragmentador para novo ext2 (kernel 2.2)

On Tue, Sep 26, 2000 at 04:28:16PM +0200, Paulo Henrique Baptista de Oliveira wrote:
> 	Oi Gleydson,
> 	pelo que sei o ext2 não precisa muito de desfragmentador
> 	já que consegue aproveitar bem os espaços do disco evitando fragmentaçã
> 	interna e externa.

Sim eu sei, na realidade o que quero é otimizar e não desfragmentar. Meu
principal objetivo é reorganizar os dados do disco de acordo com o
grau da linha de desempenho do disco rígido de forma a aumentar o
deslocamento das cabeças e consequentemente a leitura de dados.

Mesmo na Debian após instalada, eu consigo até 30% mais desepenho dependendo
do tipo do disco rígido e posição das partições no mesmo.