Runlevel estranho

Oi pessoal

   Instalei e estou usando o Potato . Já fiz os upgrades pelo apt-get
(apt-get update e apt-get upgrade) direto dos sites oficiais listados
como padrão no sources.list . Depois da instalação, o sistema inciava no
runlevel 2. Fiz um teste e mudei no /etc/inittab para iniciar no
runlevel 5 (gráfico) e funcionou correto . Agora , quando mudo no
/etc/inittab para iniciar o sistema no runlevel 3 (o que eu quero) e
rebooto a máquina , continua iniciando em modo gráfico (entrando pelo
XDM).

  O Debian é diferente dos outros Linux nesse sentido ? O runlevel 5 não
é o modo gráfico ? O estranho é que entrou no modo gráfico quando deixei
no runlevel 5 , portanto , acho que o 5 é mesmo o gráfico .

  Alguém se habilita a me ajudar nessa ?

André Luís Lopes
andrelop@ig.com.br