Script para execução de aplicações remotas

Oi pessoal

   Tive a curiosidade (e a necessidade) de executar algumas aplicações
gráficas em uma máquina exibindo o resultado (a janela da aplicação
sendo executada, como o Netscaoe, por exemplo) em uma outra máquina
cliente (o esquema do servidor X ), a qual solicitou a execução da
aplicação no servidor remoto.

   O único problema é que, até o momento, o método para execução remota
da aplicação que venho usando é dar um telnet no servidor, exportar a
variável DISPLAY para apontar para a estação cliente e executar a
aplicação no servidor, dentro de um xterm, por exemplo.

   O que me falta para automatizar tudo isto através de um shell script
(bash) é saber como passar a senha do usuário que se logará via telnet
como um parâmetro na linha de comando do telnet. O nome do usuário eu
sei que dá pra passar, mas não achei nenhuma opção para passar a senha
procurando pela man page do telnet e toda documentação que li sobre o
mesmo.

   Tentei com shh e o mesmo ocorre (não dá - ou não sei como - para
passar a senha como parâmetro). Alguém saberia como fazer para passar a
senha ? Ou alguém teria uma opção melhor ao uso do telnet ou shh ?

André Luís Lopes
andrelop@ig.com.br
http://andrelop.ig.com.br