localizacao de sh scripts no sistema base

Olá pessoal,

Eu normalmente acabo não postando muito aqui, mas vocês podem me encontrar
na -devel facilmente :-) Se quiserem, estejam a vontade pra me por na lista
dos debianzeiros.br. Só não me tornei maintainer ainda por falta de
tempo...

(Por sinal, seria possível marcar uma keysigning party na região de Campinas
ou em São Paulo capital?  Está na hora de criar uma web-of-trust entre
nós... não é por nada não, mas só por a chave numa página WWW simplesmente
não é suficiente pra garantir autenticidade).

Eu finalmente resolvi acabar com a gambiarra que é o upgrade de daemons no
debian (não presta atenção no runlevel corrente, etc). Os scripts estão
quase prontos, e vai sair um RFC pra -devel assim que estiverem testados e
funcionando.  Já que até o Craig Sanders resolveu não pisar no meu pé
(depois que entendeu o que eu estava fazendo ;-) ), é possível que o sistema
seja aceito e adotado como objetivo pro woody.

Só que os scripts estão em inglês. E são pro sistema base (pacote sysvinit).
Eu sei que o pessoal que traduz os boot-floppies é assíduo da lista, daí a
pergunta: Como localizar scripts sh que têm que ir no sistema base?  Ter
dois scripts NÃO é uma alternativa viável, tem que ser algo tipo o gettext
da GNU.

Se tiver um jeito de i18n os scripts que não diminua a estabilidade, eu faço
(e já traduzo pra .pt-BR)...  Claro que o resto dos initscripts vai
continuar em inglês *por enquanto*, mas não dá pra dominar o mundo num dia
só. Fnord.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond