debian.org.br & br.debian.org

	Povo,

	Eu estou entrando em contato com o pessoal do linusp para
tentarmos resolver o caso do mirror oficial debian no brasil.

	Em todo o caso, como parece que o linusp está sofrendo de
esvaziamento de pessoal (a conectiva anda contratando todo mundo :)  )
é sempre bom sabermos de antemão se podemos contar com outros mirrors
web/ftp para o projeto.

	A CIPSGA representa através de mim o interesse do projeto debian,
e registramos o debian.org.br (se alguém conhecer o dono do debian.com.br
e puder persuadí-lo a doá-lo para a comunidade...) para que o interesse
do projeto no Brasil fosse preservado, e que este não fosse associado
diretamente a nenhuma empresa particular (mesmo a Core, que patrocina o
registro do domínio).

	Gostaríamos que www.debian.org.br e www.br.debian.org fossem
apontados para mirrors do projeto, outros subdomínios poderiam ser
usados para outros fins, como por exemplo criarmos um site do nosso
esforço brasileiro (http://brasil.debian.org.br ou algo assim), mas
é importante ao nosso ver que mantenha-se a identidade do projeto com
relação ao www.debian.org.br

	Gostaria de receber comentários quanto à disponibilidade de
mais mirrors nacionais do projeto (www ou ftp ou ambos) e da idéia
de criarmos um site para unirmos nossos esforços (e legitimá-los
através do domínio *.debian.org.br) desvinculados de qualquer
interesse ou nome comercial, que aliás pode muito bem nascer do
atual debian-br.

	O que vocês dizem?

--macan

macan@debian.org