Re: Problemas com CDR

Matou !!!
O problema era saber qual drive, como eu poderia ter descoberto que é o sr0 ?, eu imaginava que seria sg0 (scsi generic) mas o sg eh drive de caracter e nao bloco, no meu caso.
Existe alguma documentação que especifica/clareia este tipo de coisa ?
Aproveitando, uma das dificuldades que tenho com linux é justamente saber quem é quem, o que eu uso para fazer o que. Eu tinha um documento do Rildo Pragana, que ajudava bastante, dava um bocado de exemplos, mas perdi o dito cujo e nao me lembro de onde eu peguei, fazem uns dois anos. Eu quase nao estava usando o Linux, mas agora tenho projetos de desenvolvimneto nesta plataforma e estou sentindo o drama ......

Anexo a saida do dmsg, onde ficou claro que o drive eh o /dev/sr0
Agradeço muito a ajuda, valeu !!!!