Re: Acentuacao funcionando!!?!

On Sun, 03 Sep 2000, spectra@fffcmpa.tche.br wrote:
> teclado (um US+ 101 teclas), testei o StarOffice sem utilizar
> a correcao do Thomas Quinot (no site dele nao tem os binarios
> para o X 3.3.6, que eh o do Debian 2.2, e eu estava com preguica
> de compilar a Xlib). SURPRESA!!! O StarOffice 5.2 acentuou direitinho
> (inclusive o til e o trema)

Isso não é de espantar muito, já que o StarOffice é uma aplicação bem nova,
e um processador de texto ainda por cima.

>   Talvez alguem que acompanhe o Debian mais de perto possa me
> dizer se o Debian incorporou o patch do Quinot (como a Conectiva
> jah fez) ou eh o StarOffice que estah cuidando dos acentos.

Que eu saiba, não. O "patch" é um hack 'indesejado' (mas perfeitamente
funcional PARA O NOSSO CASO) que passa por cima do fato do defeito não estar
no X, mas nas aplicações que não usam as interfaces de localização do XINPUT
(eu acho que é XINPUT. Bom, algo parecido).

Evidentemente o StarOffice usa as extensões do X direito. O rxvt também usa
(essa email foi escrita num rxvt, usando um xmodmap decente), o xterm usa...
mas tem um MONTE de apps que não usam, e como os americanos em geral não
precisam disso, nunca se deram ao trabalho de revisar as apps :-)

>   Bem, o fato eh que tudo funciona perfeitamente...

Não cante vitória antes do tempo ;-)   Tenta acentuar com o xfig (uma app das
mais cretinas no que se toca a i18n) e você vai ver que nada feito.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond