Re: Executar o dosemu sem logar no sistema

Configure seu sistema para carregar os módulos "misc" e troque a linha
de
seu shell no  /etc/passwd para o executável do programa (DOS):

usuario:x:100:100:usuario:/home/usuario:/bin/bash

para

usuario:x:100:100:usuario:/home/usuario:/mnt/programa.exe

Lembre-se de modificar a linha do usuário correspondente no /etc/passwd,
desta forma o programa será o "shell" padrão dele.

Leia o documento "binfmt_misc.txt" do código fonte do kernel em
/usr/src/linux/Documentation e siga os passos para registrar o
arquivo executável do DOS ou Windows no kernel, associando o
arquivo .exe do DOS ao DOSEMU.

Quando o programa do DOS terminar, o usuário efetuará automáticamente
seu LogoOff. Verifique se o programa DOS possui maneiras de acessar o
prompt, senão qualquer usuário poderá acessar o sistema Linux! (se
segurança da estação de trabalho Linux não for muito crítica, não
se preocupe...).

Abraços