Re: Storm (Era: Dial-Up KDE no Corel Linux)

> 	Puxa!  Na época até perguntei -- creio que nesta mesma lista --, e
> me disseram que a lei tinha mudado, que desde a época do Itamar programas
> também pagam impostos.
>
> 	Alguém sabe os regulamentos em vigor?

Até onde eu sei só se cobra imposto a partir de compras acima de US$
50,00. Eu geralmente compro cds em lugares como a cheapbytes, que fica bem
barato. O negocio é pedir para especificarem separadamente a compra e o
envio.

Em tempo; no correio tinha uma página falando sobre isso, depois tiraram
:-(

Abaixo vai uma mensagem de uma lista de linux falando sobre esse assunto:

Galera esse eu ja postei varias vezes, todo mundo que eu conheco que usou
esta tecnica que eh totalmente LICITA nunca teve que pagar imposto sobre
CD's

A regra eh bem simples ... a lei eh clara e diz que nao se pode cobrar
imposto sobre PROPRIEDADE INTELECTUAL, e seja la o que for que tem no CD
isso eh propriedade intelectual, basta voce pedir para a empresa de que
esta
comprando para DESCRIMINAR NA NOTA exatamente o que vc esta comprando por
exemplo:

CD do Linux       - 49$
Media             -  1$
Intelectual Value - 48$

voce teria que pagar pela regra 72 centavos de imposto mas como eles nao
cobram nada abaixo de 10$ vc recebe tudo sem pagar.

Isso nao eh errado nem ilegal nem imoral vc so esta pedindo para que os
items sejam descriminados na nota, nenhuma empresa pode e nem vai se
recusar
a fazer isso ....