shutdown sem senha de root em modo grafico

Ola!

Esta dica funciona para mim, que uso o Debian Linux com o xdm e me permite desligar
(reiniciar) o sistema a partir do login grafico.

No arquivo '/etc/X11/xdm/Xsetup_0' eu coloquei, na primeira linha, o seguinte:
wish /etc/X11/xdm/hello.tk &

em que o arquivo '/etc/X11/xdm/hello.tk' (um script em tcl/tk) tem o seguinte
conteudo:

pack [button .b -text "Clique aqui para reiniciar o sistema." \
	-justify center \
	-width 30 \
	-height 5 \
	-command {exec shutdown -r now}]

Possivel defeito:

Se eu n clicar para reiniciar e logar normalmente, a janelinha continuará ali. Acho
que um ou outro usuario (eu mesmo, por exemplo) poderah acabar cliando nela sem
querer.

Abracos

Elias Praciano