[Fwd: Re: a litle help!]

-------- Original Message --------
Subject: Re: a litle help!
Date: Wed, 16 Feb 2000 15:03:33 -0400
From: Gleydson Mazioli da Silva <gleydson@escelsa.com.br>
To: Clovis Sena <csena@itautec-philco.com.br>

Boa Tarde!

Você primeiro precisa configurar sua placa. Vou assumir os seguintes
parâmetros da rede:

- Você tem o controlador da placa compilado como módulo de nome ¨ne¨
(NE1000/2000)
- Você somente tem uma placa de rede NE2000 usando eth0 que está
funcionando na IRQ 10, I/O 0x300.
- sua máquina tem o endereço 192.168.1.1 (Classe C)

Bom vamos na configuração:

1-) inicialização e detecção da Placa.

Eu não tenho certeza se a Corel usa o modconf (provavelmente sim) para
configurar os módulos que serão carregados no boot, se usar inicie este
programa, vá até ¨net¨, e lá escolha ¨ne¨. Ele vai lhe pedir para
digitar a IRQ e I/O da placa, digite:
io=0x300 irq=10

As placas PCI normalmente são detectadas sem estes parâmetros, mas não
custa dar uma
acelerada na inicializacão do sistema :-)

Se o modconf não estiver disponível, então a configuracão vai no modo
manual:

No arquivo /etc/modules inclua a linha:
ne

Este arquivo indica quais os módulos serão carregados pelo kernel no
boot.

No arquivo /etc/conf.modules inclua a linha:
options ne io=0x300 irq=10

Este arquivo define as opcões que serão usadas durante a configuracão do
módulo
ne.

Nota: Você pode configurar a placa manualmente para teste usando o
comando:
modprobe ne io=0x300 irq=10

2-)Configuração da interface (endereço IP, Netmask, Broadcast) com o
ifconfig:

edite o arquivo /etc/init.d/network e coloque os parâmetros:

IPADDR = 192.168.1.1
NETMASK = 255.255.255.0
NETWORK = 192.168.0.0
BROADCAST = 192.168.1.255

Nota: Você pode configurar a interface manualmente para teste com:
ifconfig eth0 192.168.1.1 netmask 255.255.255.0 broadcast 192.168.1.255

3-) Criando a Rota para a placa de Rede
Este é o passo final, se você fez o passo acima e a Corel usa os mesmos
métodos
de configuração da Debian, não precisa fazer mais nada! Apenas
re-execute o
arquivo /etc/init.d/network entrando no diretório com ¨cd /etc/init.d¨ e
digitando ¨./network¨. E teste com o comando ¨ping 192.168.1.1¨.

Esta descrição é baseada na Debian, mas a Corel é baseada na Debian
então você
pode se basear nesta solução para solucionar o problema :-)