Re: script de teclado

On Sat, 22 Jan 2000, Elson Praciano Serra Pereira wrote:

> Antes de mais nada, obrigado Benfatti, pelo Linux da PCMaster. Foi um
> belo trabalho. Pena que nao foi baseado no Debian. Contudo, esta e uma
> opiniao pessoal.

Eu também prefiro o Debian, tanto para instalar em clientes como para uso
pessoal.

> O script de configuracao de teclados tem me sido muito util nas
> instalacoes de algumas distribuicoes baseadas no redhat. Quais sao as
> modificacoes que devo fazer nele para que ele funcione no Debian
> (slink)?

Vamos ver se consigo indicar todas...

http://www2.uol.com.br/info/infonews/012000/20012000-14.shl>
> rm
/usr/X11R6/lib/gnulibc1/libX11.so.6.1

as libX11 no Debian ficam em
/usr/lib/libc5-compat/
/usr/X11R6/lib/

> cat acentos.tgz|(cd /;tar xzf -)
> ln -s /usr/X11R6 /usr/i486-linuxlibc1
> cp /etc/XF86Config /etc/XF86Config-kbdbackup
> ed /etc/XF86Config < acentos.cmd

O XF86Config fica em /etc/X11

> echo 'KEYTABLE=/usr/lib/kbd/keytables/us-international.map' >
> /etc/sysconfig/keyboard

a configuração do teclado em modo texto fica no /etc/kbd/default.map

Lembre-se de alterar o /usr/X11R6/lib/X11/locale/iso8859-1/Compose se
tiver teclado us-international