Re: Estou preparando uma revista

    Oi,
    sou Paulo Henrique (baptista@cos.ufrj.br) do Linux Club
(http://linux.cos.ufrj.br). Nos so usamos a Debian e adoramos ela.
Traduzimos a sua instalacao e mandamos para o Zanardi da Debian.
    Estavamos super a fim de fazer uma distribuicao em portugues da
Debian (comercial sim, mas ganhando dinheiro (justo) em manuais
impressos, CDs e traducao). Quem esta a fim de ajudar?
    A Debian e' muito superior a RH. Nao podemos continuar assistindo
essa palhacada da Conectiva.
    Muito obrigado e aguardo respostas (ate dos manda-chuvas da lista
como o Macan, Pedro Guerrero e Lalo ;) ).
    PH

> Estou preparamdo uma revista e as bases para uma distribuicao do
Linux.
> Gostaria de saber o que temos em portugues?

Acredito que o que temos atualmente e' o que foi feito pela Conectiva.
:-)

Manpages, internacionalizacao de programas, localizacao para o
Portugues,
tradução de HOWTOs, etc. Voce pode aproveitar tudo o que a Conectiva fez

em sua propria distribuicao se quiser, pois tudo foi feito sob a GPL.

As alteracoes feitas nos programas provavelmente chegarao logo ao
Debian,
pois foram adotadas pelos autores desses programas (meu minicom aqui no
Debian esta' em Portugues, por exemplo). O que precisariamos e' da
documentacao e das configuracoes (acentos no X e no console, fontes,
etc).

Seria interessante se tudo isso fosse integrado ao Debian (exemplo:
um pacote chamado 'manpages-pt')... E' isso que voce pretende fazer em
sua distribuicao?