Problemas com irq timeout

Ola´ pessoal.
Estou tendo problemas com a instalacao, via CD-Rom.
Tenho uma mother board modelo TXPRO II com 34M que possui as controladoras
de winchesters
(ide), o som e video on board.
O video on board esta desabilitado e estou usando uma placa de video
modelo S3 com 4M.
Tenho um winchester de 8.4G onde o linux esta instalado na segunda
particao de 5.5G.
Estou usando a distribuicao Debian versao 2.1
O problema e´ que sempre qdo tento instalar, um programa comercial em CD
e AS VEZES alguns programas do CD da distribuicao Debian surge a seguinte
mensagem:
      "hda:irq timeout:status=0xd0{busy}"
Qdo surge esta mensagem tenho que desligar a maquina e religa-la
novamente.
Algumas vezes (apos muito tempo) aparece a seguinte mensagem e a
instalacao prosegue:
     "ide0:reset:sucess"
A minha pergunta e´:  O problema e´ devido ao hardware ou e´ de
configuracao da BIOS.
O que significa o status acima?
Grato.
Paulo.