Re: StarOffice

Helio Loureiro wrote:

>         Realmente quanto as fontes true type, vc consegue visualizah-las,
> mas nao as consegue imprimir.  Nao fui muito a fundo, pois na verdade uso
> mais documentos em LaTeX.  Mesmo tentando imprimir para arquivo nao
> funciona.

	A única coisa que eu percebi que funciona em relação a fontes truetype
no StarOffice é você abrir um arquivo do MSWord com a fonte truetype que
você vai precisar, editar o arquivo ou até mesmo apagá-lo inteiro e
escrever o que vc quiser. Quando você mandar para a impressora ele vai
imprimir normalmente. Alguém consegue me explicar o por quê disso??

>         Quanto a instalacao, nao peguei o Star Office em RPM, mas em TGZ,
> daih eu instalei em /usr/local.  Na verdade gostaria de instalar tudo em
> /usr/share para compartilhar com outras maquinas na rede (daih era soh
> exportar um diretorio), mas todas as distribuicoes de Linux insistem em
> instalar tudo em /usr/lib...

	Pelo que tenho acompanhado na debian-devel a principal modificação na
hierarquia será a mudança de /usr/doc para /usr/share/doc. O que eu
entendi também é que os softwares fechados, que não são compilados e não
tem pacotes devem ir para o /opt. Vantagem nisso??? Quando você fizer
uma atualização do sistem, você saberá que o /opt não precisa ser
atualizado. Por enquanto os únicos programas que eu uso e se encaixam
nisso é o StarOffice e o WordPerfect.
	Hoje em dia os custos com HD's está tão baixo que não sei se vale a
pena fazer esse tipo de coisa... Mas se você está precisando de espaço
exporta logo o /usr inteiro em uma máquina que funcionaria como um
servidor de arquivos. Penso se você estiver com uma rede de 10Mbits?? Na
minha faculdade eles faziam esse tipo de loucura antigamente e para
carregar o windows demora de 5 a até uns 15 minutos!!

	[]'s

	[]'s