Re: Ainda sobre CD-RW

Flavio Bruno Leitner wrote:

> Olá Pessoal
>
>         Agradeço a atenção do Adriano e comunico que meu cdrw está
> funcionando... mas pelo que li no email aquela linha
> <append = "hdc=ide-scsi">  no lilo.conf é desnecessária... só que o
> cdrecord -scanbus só encontra se esta linha existir no lilo, gostaria
> de saber se está faltando alguma coisa no kernel.
>  kernel-2.2.9
>  < >    Include IDE/ATAPI CDROM support
>  <*>    SCSI emulation support
>  <*> SCSI support
>  <*> SCSI CD-ROM support
>  [*]   Enable vendor-specific extensions (for SCSI CDROM)
> [...]

	O que difere para mim são duas opções. A "Verbose SCSI error" ( esta é
opcional) e a "Enable vendor-specific". Eu andei vendo no kernel e eu
não preciso desta opção pois o meu CD-R é da Sony. Lá tá escrito que os
da HP precisam. Eu ainda continuo achando estranho ter que fazer aquele
append no lilo... Mas se só funciona com isso, não criemos problemas :)

	Eu nunca tive erros de gravação durante o Linux. hehe Pode abusar!!
Compile o kernel, use a internet, imprima, rode o gimp e ... grave um
CD, tudo isso ao mesmo tempo!! :) É absurdamente confiavel a gravação no
linux. Já.. por outro lado, no windows :(  eu já disperdicei muitos
CDs... geralmente dá para aproveitá-los.. mas não é uma boa idéia pois
tem vários leitores que tem dificuldade de ler esses CDs
"reaproveitados".

	[]'s