Re: CD-RW

Flavio Bruno Leitner wrote:

> Ola' a todos
>
> Coloquei no kernel as opcoes p/ emular o scsi p/ fazer meu
> cdrw que eh um CD-Writer+ 8100 da HP mas coisas acontecem...
> - Quando tento montar ele
> skyblue:/# mount /dev/hdc /cdrom
> ide-scsi: hdc: unsupported command in request queue (0)
> end_request: I/O error, dev 16:00 (hdc), sector 2
> /dev/hdc: Input/output error
> ide-scsi: hdc: unsupported command in request queue (0)
> end_request: I/O error, dev 16:00 (hdc), sector 0
> FAT bread failed
> mount: you must specify the filesystem type
> [...]

	hehe, essa até eu sei responder :) Brincadeirinha.. eu também não tinha
entendido isso muito bem na primeira vez que eu compilei o kernel com
emulação scsi. O que acontece agora é que o seu kernel vai tentar
responder como se o seu CD fosse um dispositivo scsi, ou seja, agora
você vai passar a tratá-lo como /dev/scd0 etc. Então, na hora de montar
você digita "mount /dev/scd0 /cdrom"

	Como eu acho que você pode ter dificuldades na hora de usar o cdrecord,
para gravar cd voce vai usar alguma coisa com esta cara: cdrecord
dev=0,0 blábláblá..

	Uma coisa... Você removeu o suporte a CD ide no kernel??? Você não pode
abilitar os dois ao mesmo tempo se pretende gravar CD com um gravador
IDE, ou seja, onde você viu para colocar esse append no lilo??? Acho que
não precisa nada disso não...

	Na inicialização aparece assim aqui:
scsi0 : SCSI host adapter emulation for IDE ATAPI devices
scsi : 1 host.
Vendor: SONY      Model: CD-R   CDU928E    Rev: 1.1n
Type:   CD-ROM                             ANSI SCSI revision: 02
Detected scsi CD-ROM sr0 at scsi0, channel 0, id 0, lun 0
Vendor: MATSHITA  Model: CD-ROM CR-585     Rev: ZM50
Type:   CD-ROM                             ANSI SCSI revision: 02
Detected scsi CD-ROM sr1 at scsi0, channel 0, id 1, lun 0
scsi : detected 2 SCSI cdroms total.
sr0: scsi3-mmc drive: 8x/8x writer xa/form2 cdda caddy
Uniform CDROM driver Revision: 2.55
sr1: scsi3-mmc drive: 24x/24x cd/rw xa/form2 cdda tray

	Qualquer coisa é só perguntar.

	[]'s