Re: Lilo

Nelson Novaes Neto wrote:

> Salve,
>
>         Estou utilizando o debian 2.0, resumindo tudo rodando direitinho,
> gostaria de saber se existe algum comando que faca que o lilo passe a
> ser o Master Boot Record, pois o ruindows esta como mbr.
>         Agradeco a quem possa me ajudar.

Nelson, tenho uma maquina com o NT e o debian e o que fiz foi deixar
ativa a particao do linux e configurei o LILO, (/etc/lilo.conf):

--------------corte aqui--------------------------

default=Linux	### quem parte por default
timeout=300
boot=/dev/hda3
root=/dev/hda3
install=/boot/boot.b
map=/boot/map
vga=normal
delay=50
image=/vmlinuz
label=Linux
read-only
image=/vmlinuz.old
root=/dev/hda3
label=LinuxOld
read-only
other=/dev/hda1	### particao com o RuindowsNT
table=/dev/hda
label=WinNT

Defina default= com o label do sistema que deve partir, Linux ou WinNT.
Na hora da inicializacao v. pode pressionar a tecla SHIFT (neste caso em
5 segundos, conforme ajustado em delay=decimos de segundo) e digitar o
label que corresponde ao sistema ou imagem do kernel, caso nao queira o
sistema default. Para obter uma lista dos label's, pressione <TAB> apos
<SHIFT>.

[]'s

Vinicius

Em tempo: nao esqueca de apos editar /etc/lilo.conf de rodar #lilo.