Re: CDs Debian 2.1, pkgsel, apt+dselect

On Mar 14, Alexander Gieg decided to present us with:
> Ola'!
>
> 1) Agora que ja' faz alguns dias que o Debian 2.1 foi lancado,
> estou instalando um sistema basico via Internet, mas
> obviamente que um conjunto de CDs ajudaria bastante. Alguem
> ja' teria disponiveis CDs oficiais aqui em Sao Paulo? Se sim,
> quanto custaria?

Eu e minha amiga Simone vamos gravar CDs oficiais do 2.1 (na
verdade ela vai). Ela pretende cobrar o custo, o que sendo 2 CDs
deve ficar com certeza abaixo de 10 reais (se for pra incluir o
source são 4 CDs, aí eu já não sei). Qdo souber o preço exato eu
te informo.

> 2) Como meu modem PnP nao funcionou durante a primeira instalacao
> (demorei um pouco para entender o funcionamento do isapnp e do
> setserial), reiniciei o computador sem concluir a selecao de uma
> configuracao de instalacao. Percebi que o programa que fazia isso era o
> "pkgsel" (ou algo assim) no diretorio /root, e imaginei que poderia
> roda-lo depois.
>
> Qual o que! Quando entrei novamente no sistema, o programa
> sumiu! Alguem sabe como faco para roda-lo novamente, se existe
> um ".deb" com ele, ou se o unico jeito e' mesmo pegar os
> [...]

Não, o programa tá instaladinho mesmo. Mas o nome é "dselect" e
ele não fica no diretório /root; basta você executá-lo a partir
desse diretório.

> 3) Existe algum meio do apt nao deletar os arquivos que ele baixou
> quando terminada a instalacao dos mesmos?

Para o apt 0.3.x, coloque o seguinte no arquivo /etc/apt/apt.conf:
--- corte aqui ---
DSelect {
   Clean "never";   // always|auto|prompt|never
}
--- corte aqui ---

Para o apt anterior ao 0.3.0 existe uma técnica diferente e mais
complexa... eu recomendo pegar o 0.3.0 :-) A versão mais recente
sempre ser obtida em http://www.debian.org/~mblevin/gnome-apt
(sempre, ou pelo menos até o 1.0 chegar). Detalhe: a 0.3.x não
tem um método ftp, então na hora de configurar o apt aponte para
http://linusp.usp.br/ftpmaster/debian/... (isso no caso de
Sampa).

[]s,
                                               +----
--
      I am Lalo of deB-org. You will be freed.
                 Resistance is futile.

http://www.webcom.com/lalo      mailto:lalo@webcom.com
                 pgp key in the web page

Debian GNU/Linux       --        http://www.debian.org