Estudo de caso

Bom dia a todos. Eu estou fazendo uma pos graduacao em producao de software com enfase em software livre e gostaria de fazer meu projeto final, se possivel, baseado nesse projeto. Gostaria de saber se eh possivel fazer um estudo de caso do processo de desenvolvimento do projeto DEBIAN, metologia, ferramentas, documentos utilizados para controle das atividades, comunicacao, plano de testes.... ou seja, embasamento do projeto sob a otica da engenharia de software. Seria possivel realizar esse estudo??? Eu sei q quase sempre o desenvolvimento distribuido tende a ser de certo modo "caotico", mas o intuito eh fazer o paralelo entre as tecnicas de engenharia de software e o desenvolvimento distribuido real e ver o q realmente se aplica.

Obrigada pela atencao