Debian Logo use/abuse: GTSDigital (was: Re: Copyright do Debian)

Marcelo, sua resposta está logo abaixo.

Debian Project,

	Marcelo is asking if the Debian Logo is under GPL, because there
is a site using out logo on a CD and Box for a product called GTS Digital,
he also pointed to the site: http://www.gtsdigital.com.br/

	Perhaps somebody from Debian Legal could advise about the above
site/logo? It is a Brazilian WebSite, and I can work as a mediator if we
need to contact them.

	The reason of why Marcelo is asking about the license is the fact
that he wants to use our logo in his site to link to Debian Project. I'm
explaining to him about the license change (not sure if it is already done)
and also telling him that is ok to link in the way he want.

On 03/01/2007 12:32 PM, Marcelo Insabralde wrote:
> Bom dia,

	Olá! :)

	Antes de mais nada, a debian-project é uma lista onde deve-se
trocar mensagens em inglês. Esta resposta vai com cópia também para a
debian-legal que cuida de aspectos do licenciamento dentro do Debian e
para o Líder do Projeto Debian (DPL) que está envolvido com a troca de
licença do logo do Debian.

> Gostaria de saber se o Logo do Debian está disponível sob a GPL, devido
> a um site estar usando o logo em CD e Box de seus produtos, pode ser
> verificado em
> http://www.gtsdigital.com.br/ onde uma suite de aplicativos para imagens
> está usando o referido logotipo.

	Eu alertei a debian-legal a respeito como você pode ver acima,
vamos ver o que outros acham e talvez tenhamos que entrar em contato
com eles, o logo do Debian não é licenciado sob a GPL. Você pode
encontrar mais informações sobre a licença de uso aqui:

		http://www.debian.org/logos/index.pt.html

> Gostaria de um retorno sobre a licença do Logo, pois pretendo incluí-lo
> em meu site para usá-lo como link para o vosso site www.debian.org.br
> <http://www.debian.org.br>.

	Posso adiantar que não há problemas em usar Logotipo Debian de
Uso Aberto para fazer referência ao Projeto Debian através de um link
que é o que você está solicitando. ;)

> Desde já agradeço
> User Linux at 1999

	Se você não tiver problemas para ler e escrever em inglês,
sinta-se a vontade para contatar diretamente as listas envolvidas,
se precisar de alguma ajuda com as traduções, você pode entrar em
contato com a debian-l10n-portuguese:

		http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese

	Abraço,

- --