Re: Notícias Semanais do Debian (Parabens)

Eu também tenho acompanhado a lista atentamente e tenho que elogiar o
grande trabalho de todos vocês. Reparei que as vezes existem problemas
sobre a tradução de alguma coisa sobre o sistema como também no jornal,
e, gostaria de dar uma sugestão. Eu faço parte de uma Ong chamada
Movimento Nacional em Defesa da Língua Portuguesa. O objetivo do
Movimento é chamar a atenção das pessoas para que usem o idioma falado no
Brasil ? o português ? a fim de torná-lo uma língua internacional (por
incrível que pareça, não é!). Para tanto, precisamos forçar o uso do
nosso idioma, principalmente no comércio. Vamos dar um fim no deletar,
estartar, butar, tarar, etc.; vamos usar da criatividade e dar nomes,
razões sociais, etc. usando o idioma que todo brasileiro tem o dever de
saber. Então quando precisarem de opiniões, entre em contato conosco, que
como vocês, ajudamos, quando a finalidade não é para fins comerciais,
gratuitamente quem quer prestigiar nosso idioma escrevendo corretamente.

Abraços,

Franz Josef Hildinger

Ps.: a página do MNDLP é: http://www.novomilenio.inf.br/idioma/idioma.htm

No dia 22/09/00, 05:40:51, Paulo Henrique Baptista de Oliveira
<baptista@linuxsolutions.com.br> escreveu o seguinte sobre o tema Notícias
Semanais do Debian (Parabens):