Re: erro ao criar sistema LIVE com tsocks

On Mon, Jul 19, 2010 at 03:09:01PM -0300, Nick Marinho wrote:
> Boa tarde, estou passando por uma coisa chata.
>
> No meu trabalho eu uso o tsocks para poder me conectar na internet pois aqui
> tudo é barrado.
>
> A conexão é feita da seguinte maneira: $ ssh -D 7777 user@server.com
>
> Me conecto normalmente pelo terminal, faço update e upgrade sem problemas.
>
> Mas veja abaixo o que acontece quando estou tentando criar o sistema live
> com o lh.
>
> Se alguém puder ajudar eu agradeço...

Please post in english next time (por favor poste em inglês na próxima vez,
pois este é o idioma desta lista).

[...]

> P: Configurando o arquivo /etc/hostname
> P: Configurando o arquivo /bin/hostname
> P: Configurando o arquivo /etc/apt/apt.conf
> P: Configurando o arquivo /etc/apt/sources.list
> ERROR: ld.so: object '/usr/lib/libtsocks.so' from LD_PRELOAD cannot be
> preloaded: ignored.
> Err http://ftp.de.debian.org lenny
> Release.gpg
>
>   Could not connect to ftp.de.debian.org:80 (141.76.2.4). - connect (110
> Connection timed out)

It has not to do with live-helper. It's a tsocks issue. Something related to
"tsocks will not in the above configuration be able to provide SOCKS proxying
to setuid applications or applications that are not run from a shell." (man
tsocks)

You can even set TSOCKS_DEBUG in order to have more useful output. If it
doesn't help you please forward this thread to a proper ${tsocks-users}-like
mailing list.

Regards,

  .''`.  Tiago Bortoletto Vaz                         GPG  :      1024D/A504FECA
 : :' :  http://tiagovaz.org                          XMPP : tiago at jabber.org
 `. `'   tiago at {tiagovaz,debian}.org               IRC  :       tiago at OFTC
   `-    Debian GNU/Linux - The Universal OS               http://www.debian.org