Re: [LCFC] wml://www.debian.org/security/2021-GRUB-UEFI-SecureBoot/index.wml

> Consegui pegar várias dicas e orientações através de sua revisão.
São coisas pequenas às vezes, que a gente só pega com o tempo mesmo.

> Uma sugestão sua (linha 77 do arquivo index.tico.patch) era a seguinte:

> recusarão a execução dos binários vulneráveis sob o boot seguro.
Concordo, ficou bom assim.

Obrigado novamente pela tradução!

Abraços,
Thiago Pezzo (Tico)

April 7, 2021 8:59 AM, "Felipe Viggiano de Souza" <felipeviggiano@libreoffice.org> wrote:

Muito obrigado Thiago!

Consegui pegar várias dicas e orientações através de sua revisão.

Uma sugestão sua (linha 77 do arquivo index.tico.patch) era a seguinte:

-recusarão a executar os binários vulneráveis sob o boot seguro.

+recusarão executar os binários vulneráveis sob o boot seguro.

Nela, sugeri o seguinte texto (linha 124 do arquivo em anexo):

recusarão a execução dos binários vulneráveis sob o boot seguro.

Você concorda?

O restante das sugestões foram todas aplicadas. O arquivo atualizado segue em anexo.

Envio novamente o link para o original em inglês no Salsa:

https://salsa.debian.org/webmaster-team/webwml/-/blob/master/english/security/2021-GRUB-UEFI-SecureBoot/index.wml

À disposição,

Felipe Viggiano