Re: [RFR] wml://www.debian.org/legal/patent.wml

Oi,

Em 10/07/2020 11:30, Thiago Pezzo escreveu:
> Oi, Paulo,

> Acredito que devemos colocar essa nota porque a questão de patentes cai no âmbito jurídico.
> Outro argumento seria que os EUA têm forçado o uso de patentes e isso pode causar problemas com a jurisdição brasileira. De acordo com a explicação dos comentários no arquivo, qualquer problema desses deve ser remetido
> às instruções e ao pessoal em inglês.
>
> O que acha?

Minha opinião é que não precisamos porque o texto não é um documento
jurídico, ele é apenas uma declaração sobre como o Debian vê a questão
das patentes dentro do projeto.

Nesses casos de dúvida, eu sempre gosto de olhar outras traduções. E as
outras línguas não tem isso.

Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil
Debian Developer
Diretor do Instituto para Conservação de Tecnologias Livres
Site: http://www.phls.com.br
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450