[RFR] wml://www.debian.org/women/profiles/miriam.wml

Traduzida.

Em ter., 7 de jul. de 2020 às 18:18, Rafael Fontenelle
<rafaelff@gnome.org> escreveu:

> Pessoal,
>
> Vou traduzir esta aqui.
>
> Abraços,
> Rafael Fontenelle
<define-tag pagetitle>Miriam Ruiz</define-tag>
#use wml::debian::profiles
#include "$(ENGLISHDIR)/women/profiles/profiles.def"
#use wml::debian::translation-check translation="737e31d579fb28438d16dc3ad6afeb3a068dbd81"

<profile name="Miriam Ruiz" picture="miriam.jpg">
    <email>little_miry@yahoo.es</email>

    <question1>
    <answer><p>
    Há alguns anos: comecei a usar Potato. Ele se tornou meu
    sistema principal nos últimos anos e meio, algo assim.

    <question2>
    <answer><p>
    Não, ainda não, mas mantenho alguns pacotes para o Debian.
    Gostaria de entrar no processo de NM o mais rápido possível.

    <question3>
    <answer><p>
    Principalmente empacotando, escrevendo alguma documentação e
    traduzindo algumas coisas. Também estou bastante envolvida em
    ensinar outras pessoas a empacotar coisas para o Debian e
    tentar atrair mais garotas para o mundo do software livre.

    <question4>
    <answer><p>
    Não é a primeira vez que dedico um pouco do meu tempo a um projeto
    de software livre, mas nunca estive tão envolvida em um como estou
    no Debian. O que eu mais valorizo é a transparência do projeto, bem
    como a comunidade ao seu redor. Eu acho que a parte mais importante
    do Debian é o seu lado social, tanto em seu desenvolvimento quanto
    em seus objetivos.

    <question5>
    <answer><p>
    Primeiro, aproveite o que você faz ou faça o que gosta. Em segundo
    lugar, não deixe ninguém te assustar, o Debian é uma comunidade
    grande na qual a maioria das pessoas é muito legal e gentil, mesmo
    que haja alguns trolls por aí às vezes. Você terá que aprender muito
    e passar por vários documentos, então seja paciente, Roma não foi
    construída em um dia. Se você tiver alguma dúvida, basta perguntar.
    Finalmente, se o seu inglês não é tão bom, tente melhorá-lo o máximo
    que puder. No momento, o inglês é o principal idioma no qual o Debian
    é desenvolvido.

    <question6>
    <answer><p>
    Sim, entrei em outros grupos como LinuxChix, Systers ou ChicasLinux,
    e estou muito envolvida em um novo grupo que estamos criando chamado
    Alixa.

    <question7>
    <answer><p>
    Sou uma garota da Espanha que sempre se interessou por computadores
    e tecnologia desde pequena. Também gosto muito de ler, meus livros
    favoritos são "Momo", de Michael Ende (sim, o autor de "A história
    sem fim") e "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint Exupéry. Além
    disso, gosto muito de estar com meus amigos, de viajar e aprender
    coisas.
</profile>