[RFR] wml://www.debian.org/women/profiles/meike.wml

Traduzida

Em ter., 7 de jul. de 2020 às 18:18, Rafael Fontenelle
<rafaelff@gnome.org> escreveu:

> Pessoal,
>
> Vou traduzir esta aqui.
>
> Abraços,
> Rafael Fontenelle
<define-tag pagetitle>Meike Reichle</define-tag>
#use wml::debian::profiles
#include "$(ENGLISHDIR)/women/profiles/profiles.def"
#use wml::debian::translation-check translation="737e31d579fb28438d16dc3ad6afeb3a068dbd81"

<profile name="Meike Reichle" picture="meike.jpg">
    <URL>http://www.alphascorpii.net/</URL>
    <email>meike@debian.org</email>

    <question1>
    <answer><p>
    Comecei a coletar as primeiras experiências Linux em meados dos
    anos 90, quando uma amiga colocou o Linux em sua máquina e me
    mostrou o que poderia fazer. Fiquei bastante fascinada, mas não
    pude experimentar, já que não tinha meu próprio computador (os
    computadores costumavam ser brinquedos clássicos de garotos
    naquela época) e brincar com a família 486 era totalmente
    impossível. Quando comecei a estudar na universidade em 2001,
    finalmente comprei o primeiro computador. Trabalhar nos terminais
    Unix da universidade rapidamente me deixou viciada em *nixes.
    De 2001 a 2004, tentei várias distribuições diferentes (Mandrake,
    RedHat, Gentoo e até Solaris x86), mas nenhuma delas me convenceu
    totalmente. Em 2004, finalmente mudei para o Debian e nunca mais
    olhei para trás desde então.

    <question2>
    <answer><p>
    Sim, desde 2008.

    <question3>
    <answer><p>
    Eu mantenho pacotes e atualmente sou uma dos três Assessores de
    Imprensa Debian delegados.
    Além do meu trabalho na imprensa, viajo muito para representar o
    Debian em todos os tipos de eventos Linux e Software Livre,
    geralmente juntando equipe/organizando estandes do Debian e dando
    palestras sobre todas as coisas relacionadas ao Debian e ao Software
    Livre.
    Agora, eu também sou uma Debian Women veterana :).

    <question4>
    <answer><p>
    Eu experimentei algumas outras distribuições Unix e Linux antes de
    finalmente acabar no Debian. Depois de usá-lo por algum tempo, decidi
    que gostava tanto do projeto que queria fazer parte dele. Comecei lendo
    e escrevendo em listas de discussão e irc e depois me envolvi cada vez
    mais até finalmente me inscrever em uma conta de desenvolvedora.

    <question5>
    <answer><p>
    Não seja tímida. Não desista após a primeira falha, nem após a segunda
    ou terceira. O Debian e as pessoas nele às vezes precisam de algum
    tempo para se familiarizar, mas definitivamente vale a pena! Acho que
    o melhor é encontrar um nicho que atenda aos seus interesses e começar
    a trabalhar lá, se envolvendo cada vez mais em todo o projeto com o
    passar do tempo.

    <question6>
    <answer><p>
    Estou inscrita em várias listas de discussão em <a
    href="http://www.technixen.net/";>technixen.net</a>, uma plataforma
    alemã para mulheres em diferentes áreas da computação. Também sou
    uma <a href="http://www.cybermentor.de/";>Cyber Mentor</a> e já
    adquiri algo como uma reputação por apresentar <q>Mulheres Não
    Dogmáticas em Paletras de TI</q>.

    <question7>
    <answer><p>
    Eu tenho o meu Mestrado (<q>Magister</q>) em Ciências da Informação e
    trabalho como Gerente de Projetos em uma empresa de Linux embarcado.
    No meu tempo livre, gosto de artesanato e todo o tipo de atividades
    de bricolagem. Eu leio muito (principalmente SF), gosto de ouvir
    música (principalmente ska, punk e blues), adoro viajar e sempre gosto
    de conhecer outros debianistas nos lugares onde viajo.
</profile>