[RFR] wml://www.debian.org/women/profiles/larissa.wml

Traduzida.

Em ter., 7 de jul. de 2020 às 18:18, Rafael Fontenelle
<rafaelff@gnome.org> escreveu:

> Pessoal,
>
> Vou traduzir esta aqui.
>
> Abraços,
> Rafael Fontenelle
<define-tag pagetitle>Larissa Reis</define-tag>
#use wml::debian::profiles
#include "$(ENGLISHDIR)/women/profiles/profiles.def"
#use wml::debian::translation-check translation="737e31d579fb28438d16dc3ad6afeb3a068dbd81"

<profile name="Larissa Reis" picture="">

    <URL></URL>
    <email></email>

    <question1>
    # Há quanto tempo você usa Debian?
    <answer><p>
    Eu tive meu primeiro contato com o Software Livre e a filosofia de
    código aberto quando entrei na Universidade em 2009. Felizmente,
    alguns anos antes, alguns de meus alunos defendiam o uso de apenas
    software de código aberto nos laboratórios de nosso departamento,
    apesar da resistência contínua de outros estudantes e alguns
    funcionários. O Debian foi a distribuição preferida deles em nossos
    laboratórios da Universidade, mas eu estava usando o Ubuntu de 2009
    até 2012, quando finalmente mudei para o Debian. Eu tenho usado o
    Debian exclusivamente desde então :-)

    <question2>
    # Você é uma desenvolvedora Debian?
    <answer><p>
    Não. Talvez algum dia.

    <question3>
    # Em quais áreas do Debian você está envolvida?
    <answer><p>
    Ajudo a empacotar módulos python como membro da equipe de módulos
    Debian Python.

    <question4>
    # O que te fez se interessar em trabalhar com o Debian?
    <answer><p>
    Eu fui inspirada por pessoas com quem trabalho que trabalham com
    o Debian.

    <question5>
    # Você tem algumas dicas para mulheres interessadas em se envolver
    # mais com o Debian?
    <answer><p>
    Não tenha medo de perguntar, não há perguntas estúpidas. Os canais
    de IRC debian-mentors e debian-women são muito úteis.

    <question6>
    # Você está envolvida em outros grupos de mulheres na tecnologia? Quais?
    <answer><p>
    Ajudo como mentor nos eventos <a href="http://railsgirls.com/";
    >RailsGirls</a>, que tem como objetivo mostrar que a programação
    para meninas é fácil e todos podem aprender como fazê-lo :-)

    <question7>
    # Um pouco mais sobre você...
    <answer><p>
    Sou cientista da computação do Brasil e trabalho com desenvolvimento
    web. Estou estudando para um mestrado em ciência da computação, focada
    em pesquisa de redes e trabalhando principalmente com otimização de
    desempenho para redes ópticas. Você pode entrar em contato comigo em
    larissa no IRC do freenode ou do OFTC
</profile>