[RFR] wml://www.debian.org/women/profiles/helen.wml

Traduzida

Em ter., 7 de jul. de 2020 às 18:18, Rafael Fontenelle
<rafaelff@gnome.org> escreveu:

> Pessoal,
>
> Vou traduzir esta aqui.
>
> Abraços,
> Rafael Fontenelle
#use wml::debian::translation-check translation="737e31d579fb28438d16dc3ad6afeb3a068dbd81"
<define-tag pagetitle>Helen Faulkner</define-tag>
#use wml::debian::profiles
#include "$(ENGLISHDIR)/women/profiles/profiles.def"

<profile name="Helen Faulkner" picture="helen.jpg">
    <email>helen_ml_faulkner@debian.org</email>

    <question1>
    <answer><p>
    Desde cerca de 2000. Não tenho muita certeza - parece que faz
    muito tempo. Meu companheiro de casa impôs o Debian em mim para
    sua própria diversão, e cresceu a partir daí...

    <question2>
    <answer><p>
    Sim.

    <question3>
    <answer><p>
	Estou empacotando vários miniaplicativos úteis e/ou engraçados do
	painel do KDE, bem como uma coisinha que escrevi para mim (kdoomsday)
	e labplot (uma ótima plotadora científica). Eu posso pegar outros
	em breve.
	Eu sou ativa na lista de discussão Debian Women. Estou interessada
	em ver o Debian se tornar uma comunidade mais variada e mais
	acessível a grupos que estão sub-representados no momento.

     <question4>
     <answer><p>
     Principalmente, estou realmente interessada em como tudo funciona.
     Gosto de aprender a empacotar coisas, como o sistema é montado etc.
     E gosto de fazer trabalho voluntário.

     <question5>
     <answer><p>
     Apenas faça. Não é tão assustador quanto você imagina. Entre na
     lista de discussão Debian Women e pergunte às pessoas, leia as
     informações no site, junte-se a nós no IRC. Existem muitas pessoas
     amigáveis e prestativas.

     <question6>
     <answer><p>
     Nope.

     <question7>
     <answer><p>
     Sou física com interesse em tecnologia e programação. Quando não
     estou mexendo com isso, gosto de música, velejar, cachorros e o
     que mais me interessar na época. Fiz trabalhos voluntários em
     todas essas áreas e outras. Na minha experiência, você recebe
     mais do que investiu, se estiver preparada para reservar um tempo
     para ajudar outras pessoas da maneira que você gosta.<br /><br />

     Gosto dos ideais do movimento de software livre/código aberto,
     sem mencionar os excelentes softwares que você acaba usando! Eu
     gostaria de ver mais mulheres envolvidas nesse mundo, e o Debian
     especificamente porque sei que as mulheres têm muito a contribuir.
</profile>