Re: Rotina de Tradução

Vamos lá.

1) Entre no salsa e faça lá mesmo o fork desse repositório:
https://salsa.debian.org/l10n-br-team/drafsandnotes
Isso vai criar um fork na sua conta no salsa.

2) Faça um "git clone" do seu fork do salsa para o seu computador.
Não faça o clone do repositório oficial, mas sim do seu fork.

3) No seu computador, vamos criar o branch, editar o arquivo, subir para o seu fork no salsa e criar um MR.
Faça:
$ git checkout -b teste-de-edicao-seu-nome
A partir desse momento, você está trabalhando no branch  teste-de-edicao"

Edite o arquivo "arquivo-teste.md" e escreve qualquer coisa nele. Faça:
$ git add *
$ git commit -m "Edita o arquivo com comentarios de seu nome"
$ git push origin  teste-de-edicao-seu-nome

Após esse comando, vai aparecer uma mensagem com um link para você criar um MR. Você pode clicar nele e vai abrir o salsa, pedido algumas informações para criar o MR de fato.
No meu caso a mensagem foi a seguinte:
remote:
remote: To create a merge request for teste-de-edicao-phls, visit:
remote:   https://salsa.debian.org/phls-guest/drafsandnotes/merge_requests/new?merge_request%5Bsource_branch%5D=teste-de-edicao-phls
remote:

Então dá pra ver que já tá lá o meu pedido de MR:
https://salsa.debian.org/l10n-br-team/drafsandnotes/merge_requests

Aqui é possível ver o que eu estou editando:
https://salsa.debian.org/l10n-br-team/drafsandnotes/merge_requests/1/diffs

Alguém pode entrar nesse link acima e fazer alguma comentário, o que pra nós seria o equivalente a fazer uma correção numa tradução.

Depois que eu aceitar o seu MR, vamos fazer outro passo para atualizar o seu clone e o seu fork.

Abraços,

-----
Paulo Henrique de Lima Santana (phls)
Curitiba - Brasil
Membro da Comunidade Curitiba Livre
Debian Maintainer
Site: http://www.phls.com.br
GNU/Linux user: 228719  GPG ID: 0443C450

Organizador da DebConf19 - Conferência Mundial de Desenvolvedores(as) Debian
Curitiba - 21 a 28 de julho de 2019
http://debconf19.debconf.org

Apoie a campanha pela igualdade de gênero #HeForShe (#ElesPorElas)
http://www.heforshe.org/pt