Relato da reunião de 06/05/2018

Ola pessoal,

Me desculpem pela demora! Fui a secretaria da reuniao no ultimo domingo,
mas tive uma semana dificil e só agora consegui escrever meu relato.
Finalmente, aqui vai:

1) Presentes

Tassia
Qobi
Celio
Ricardo

2) Status da equipe

Conversamos sobre o fato de o time ter dado uma desacelerada nas ultimas
semanas e que, já que está faltando tempo pra todo mundo durante a
semana, poderiamos usar o proprio momento da reuniao para atividades de
traducao. Decidimos terminar a reuniao mais cedo pra que todo mundo
tivesse um tempinho de fazer (ou pelo menos comecar) alguma tarefa logo
em seguida.

3) Migracao do repositorio (CVS -> GIT)

Tassia fez um relato das ultimas noticias da lista debian-www sobre a
migracao. Apesar de ser consenso que a mudanca de cvs para git já
deveria ter acontecido, isso de fato nunca foi feito por falta de
recursos humanos (= disponibilidade de pessoas que entendam de perl pra
migrar o "backend" de desenvolvimento do site). De todo jeito, a
migracao está avancando, liderada por Laura Arjona. Qualquer pessoa
interessada em ajudar, pode falar com larjona@debian.org e, de
preferencia, ler o historico de discussoes sobre o assunto na lista
debian-www.

4) Inclusão do fluxograma na wiki

Foi consenso entre os presentes que seria legal ter o fluxograma
traduzido pro ingles. Ricardo se colocou como voluntario pra fazer a
traducao do texto, alem de comunicar à equipe internacional sobre a
existencia deste material, que deve ser util para equipes de outros
idiomas. Tassia atentou para o fato de que os procedimentos devem mudar
com a migracao do servidor alioth para o salsa, e o diagrama vai
precisar ser modificado.

5) Página de boas práticas

O conteudo da pagina de boas praticas está focado na questao do email, e
faltando questoes importantes, por exemplo, como receber novatos e o
codigo de conduta. Outros presentes concordaram com a importancia desses
pontos. Tassia vai propor conteudo pra essas novas sessoes e avisar a
lista quando o conteudo estiver disponivel.

6) Relato da MiniDebconf e pacote dpo-tools

Daniel, Paulo e Leandro nao estavam presentes pra tratar desses ultimos
pontos.

O historico completo da reuniao pode ser acessado em:
http://meetbot.debian.net/debian-l10n-br/2018/debian-l10n-br.2018-05-07-01.02.log.html

Obrigada!

Tassia.