Re: Desenvolvedor Debian | Tradutor

Em 06/05/18, às 22:00 +0000, Helio Loureiro <helio@loureiro.eng.br>
escreveu:

Olá Hélio,

> Que processo horrível.
>
> Era mais fácil ter atualizado pra sincronizar com git e aceitar push
> com updates que criar esse organograma monstruoso.
>
> BTW era esse processo na tradução quando eu fiz uma parte de network
> em 1999.  É uma vergonha o Debian ter parado no tempo estar usando
> isso até hoje.

Desculpe meu amigo, você sabe que eu te considero, mas sair criticando
sem saber o real motivo das coisas não é muito produtivo. ;-)

O processo de construção das páginas do Debian não é tão simples como
muitos pensam. Por esse motivo, e pela falta de gente disposta a
ajudar (ao invés de simplesmente criticar, arranjando mil motivos para
não colaborar), é que ainda não foi concluída a migração para o Git.

Como podemos observar no "bug report"[1] abaixo, onde são inclusive
discutidos detalhes técnicos, o processo vem se arrastando há um ano e
meio. Finalmente, acredito que teremos sucesso graças ao empenho da
Laura Arjona, que por sinal nem é desenvolvedora, mas é uma pessoa
bastante comprometida e que não mede esforços que fazer as coisas
funcionarem.

[1]https://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=845297

Inclusive, existe uma proposta de sprint para conclusão da migração, a
colaboração de tod@s é sempre bem-vinda!

[]'s

--
Marcelo Santana (aka msantana) <marcelo@msantana.eng.br>
4096R/89C55467: 88FB 5D63 ED02 3B5D 90D6  3A3E 8698 1CC9 89C5 5467