sobre nota no debian handbook

Olá,

Acabei de dar uma olhada no site do Debian Handbook[0].

Logo no topo da página principal tem:

Nota Legal
ISBN: 979-10-91414-04-3 (brochura em inglês)
ISBN: 979-10-91414-05-0 (ebook em inglês)
Este livro está disponível sob os termos de duas licenças compatíveis com as Diretrizes de Software Livre Debian.

"Diretrizes de Software Livre Debian" me parece estranho.
Seria, a meu ver, Diretrizes Debian de Software Livre.

Em inglês está:
Debian Free Software Guidelines

Que no site oficial[1] é traduzido como:
Definição Debian de Software Livre

[0] - https://debian-handbook.info/browse/pt-BR/stable/
[1] - https://www.debian.org/social_contract

Acho que o termo "Definição" é o mais usado. Talvez, por
estar no site oficial, seja a referência mais forte. Mas
na dfsg-faq[2] é dito que o documento é um conjunto de orientações
para o que se entende como software livre. Para se decidir
o que é ou não software livre, é preciso discutir sobre a
situação. Para ai sim, ver se o software pode entrar ou não
na 'main'. Caso não esteja em uma license préviamente aceita. Definição, na minha opinião, é um termo usado quando se deixa
claro, sem dúvidas.

[2] - https://people.debian.org/~bap/dfsg-faq.html (pergunta 9)

A tradução de 'guidelines' pode ser discutida ?

abraço,
Herbert