Re: [debian-handbook] capítulo 4 traduzido

Em 1 de agosto de 2013 23:17, Emerson Monteiro <emont4@gmail.com> escreveu:
> Tenho imenso interesse em participar e contribuir... O que posso fazer para
> ajudar?

1) se inscreva na debian-l10n-portuguese. assim, se alguém quiser
tratar algo das traduções com você fica fácil de te achar. e você fica
sabendo o que está rolando.

2) entre em http://debian.weblate.org/projects/debian-handbook/ e crie
uma conta para você. sem criar conta você só consegue submeter
sugestões, que terão que ser aprovadas por outros.

3) depois de conta criada e autenticado, vá para
http://debian.weblate.org/projects/debian-handbook/ e escolha o
capítulo e o idioma que você quer traduzir ou revisar. se está um
pouco inseguro, faça algumas poucas traduções e diga aqui (na lista
debian-l10n-portuguese) o que fez que alguém mais experiente dá uma
olhada.

4) qualquer outra dúvida ou interesse em participar de outros projetos
de tradução, pergunte aqui na lista. ou dê uma lida em
https://wiki.debianbrasil.org/Traduzir