Software Aptoncd/HAL -- Hardware Abstraction Layer

Há quase um ano não trabalhava mais com o programa Aptoncd, que é uma
fácil, prática e eficiente maneira de se fazer um beckup do cache do
apt, porque não conseguia restaurar o cd criado, pois o botão restaurar
não funcionava. Depois de muito procurar, vi em um forum que o pacote
hal(Camada de Abstração de Hardware (HAL -- Hardware Abstraction Layer))
resolveria o problema. E resolveu. Creio que, realmente, o aptoncd é
apenas uma maneira ainda mais prática de se fazer uma ação fácil. Porém,
por outro lado, acredito que usuários ainda mais iniciantes que eu podem
se beneficiar muito desta ferramenta. Quando comecei a trabalhar em um
telecentro e o linux era uma novidade, o aptoncd economizou muita banda
e serviço na manutenção de vários micros. A minha sugestão, seria,
portanto, a inclusão do pacote hal como dependencia ao aptoncd. Às
vésperas de um lançamento de um grande Debian, seria o expurgo de um
probleminha que causa alguma frustração em usuários mais antigos do
debian e debian likes. Como não sou programador, apenas um usuário
entusiasta, não sei realmente o procedimento e qual a sua possibilidade.
Mas, acredito que a ausência de um software que não cumpre com o que
promete é sempre bem vinda na construção dessa liberdade que almejamos
em se tratando de software livre.