Re: Alterar IPv4

> *Olá, instalei o Debian em uma maquina dedicada, mais para
> a instalação é necessário Internet - então eu coloquei um determinado IP,
> mais quando o sistema já está instalado gostaria de alterar o IP, pois o
> sistema vai rodar junto com o MikroTik e está dando conflito, resumindo:*
> *'Quero Alterar o IP no Debian 6.0'*

Olá Jhones,

A lista debian-l10n-portuguese é a lista utilizada para os esforços de
localização (l10n) e internacionalização (i18n) do Debian.

Para suporte em português, utilize a lista debian-user-portuguese.

Respondendo a sua pergunta, existem várias maneiras de alterar o ip de um
servidor linux.

Considerando que o seu IP é fixo, você pode alterá-lo diretamente editando
o arquivo /etc/network/interfaces, dando em seguida um ifdown e ifup nesta
interface.

Saudações,

--
Eder L. Marques (frolic)