Re: String "pt_BR utf-8" nos cabeçalhos dos po-debconf

Em 13-01-2011 12:11, Adriano Rafael Gomes escreveu:
> Olá, lista.
>
> Proponho discutirmos o uso da string "pt_BR utf-8" nos
> cabeçalhos dos arquivos po-debconf por nosso time.
>

> Um pouco já foi comentado anteriormente:
>
> http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2010/05/msg00023.html
> http://lists.debian.org/debian-l10n-portuguese/2010/05/msg00027.html
>

> Pergunto:
>
> - Qual é a justificativa para usarmos tal string?
>
> - Se ela não for necessária, podemos parar de usá-la, uma
>   vez que já usamos os seguintes cabeçalhos?

> 	"Language: pt_BR\n"

> [...]

Eu não uso por padrão, por que nenhuma ferramenta de tradução coloca
esta string, e como uso uma ferramenta de tradução que não coloca esta
string, eu penso que ela não seja extremamente necessária.

E confesso que nem nas revisões que faço eu à adiciono. Pra mim ela
repete o que já é adicionado pelas ferramentas de tradução e que o
Adriano já citou.

	- "Language: pt_BR\n"

Entretanto, nos pacotes que já existe a strig, as ferramentas de
tradução não retiram, reforçando assim a teoria de que esta string não é
necessária.

Meus 0,02 cents.

Abs

- --