Baixar arquivos po do histórico

Boa noite senhores,

Existe uma maneira de eu baixar os arquivos anexados as mensagens no
histórico da lista.

Estou perguntando por dois motivos:

1 - Normalmente a acentuação dos arquivos no corpo da mensagem fica todo
desconfigurado, e mesmo trocando a codificação de exibição no browser es
problema não é fixado.

2 - Eu não tenho certeza que se eu copiar e colar o conteúdo do arquivo
no corpo do email e gerar um patch ele funcione, pois não posso ter
certeza da "fidelidade" em relação ao arquivo original, e ainda soma-se
o problema 1.

Qualquer ajuda nesse sentido eu agradeço.

--
Flamarion Jorge