AMD 64

  Tenho um processador AMD 64 já instalei alguns debians nele, estou com um debian lenny 5.0 essa é a versão que rodou melhor, porem estou limitado sempre ao meu sistema do CD de instalação(amd 64), não posso instalar nem um uma minima atualização pois, ele não aceita repositorio nenhum, impossivel usar o aptitude para nem sequer o aptitude search. Baixei outros cds mas o que são instalados na minha maquina em maior parte não abrem. será que é alguma incompatibilidade do meu processador, estou pensando em comprar outra maquina, pois uma vez instalei esse mesmo cd em outra maquina com outro processador e o aptitude funcionava.
   Muito obrigado!!!!