Re: Ubuntu versão 8

Olá António, instalar softwares no Ubuntu é bastante fácil, basta você configurar os repositórios em Desktop > Administração > Canais de Software e escolher os que for utilizar. Após isto, abra o Gerenciador de Pacotes Synaptic (coloca tua senha) e marca os programas que deseja instalar. Outra forma é indo em Aplicações > Adicionar/Remover Aplicações. Marca o que deseja e instala. Há ainda a forma mais comumente usada que é utilizando o apt-get, este o grande diferencial das distribuições baseadas no Debian. Para instalar um programa, pelo terminal basta digitar:

apt-get install programax
no entanto, recomento utilizar o utilitário aptitude, o procedimento é o mesmo: aptitude install programax

Como aqui é uma lista para discussões do Debian seria mais conveniente entrar em um fórum apropriado para o Ubuntu e ter uma ajuda mais direcionada, pois há algumas diferenças entre ele e o Debian. Há também uma vasta documentação disponível na internet e você pode acessá-la através de sites de busca (recomendo Google), Wiki etc.

Documentação Oficial do Projeto: http://help.ubuntu.com/
Fórum Ubuntu Brasil: http://ubuntuforum-br.org/
Fórum Ubuntu Portugal: http://ubuntuforum-pt.org/
Ubuntu Games: http://www.ubuntugames.org/

Seja bem-vindo ao mundo GNU/Linux :)

Klebson Porfirio                                               DCE-UFAL 2009
E-mail/MSN: klebsonp@gmail.com - Jabber: klebson@jabber.org
Usuário Linux #481658                       GnuPG-Key ID: 1F293FA6
{DEBIAN[GNU(LINUX)]}5.0