Nova na Comunidade

Olá,

Meu nome é Chanely Marques,  tenho 18 anos e uso linux faz uns 2 anos aproximadamente, faço o curso Hackerteen pela 4Linux e gostaria de poder colaborar com a tradução das paginas de manuais do Debian ou com a tradução em geral.

Ja fiz minha inscrição na lista de traduções das manpages e agora queria saber como devo fazer.
Como que eu começo a traduzir? Eu instalei o man-cvs do site do debian brasil, mas não intendi o que faço com os arquivos dele.

Obrigada pela atenção.

[]'s