Re: passamos os alemães no DDTP

On 05/07/2007 03:33 PM, Fred Maranhão wrote:
> Gente,
>
> Dêem uma olhada:
>
> http://kleptog.org/cgi-bin/ddtss2-cgi/xx
>
> quando eu olhei hoje tínhamos passado dos alemães. E estamos bem
> pertinho dos espanhois, que estão em segundo lugar.

	Na verdade não é bem isso. Passamos os alemães no uso do
ddtss que é a interface web do ddtp, há uma nota na página: "Note:
These stats only count what is done via the DDTSS", ou seja, elas
se referem ao uso da interface propriamente dita, há a nova
interface bastante simplificada de e-mail do DDTP que não possui
os recursos de ciclo de revisão e monitoramento do ddtss.

	As estatíticas do DDTP propriamente ditas podem ser vistas
em: http://svana.org/kleptog/temp/ddts-stats.html, elas são relativas
ao etch, provavelmente uma atualização será feita em breve para
apontar para o lenny/sid.

	Nas estatísticas reais é possível notar que os alemães ainda
são os primeiros, o Brasil figura entre os idiomas que traduziram
todos os pacotes das seções Required, Important e Standard, somos o
4o. na seção Optional, o 2o. na Extra e o 3o. no Popcon500. Se
contarmos o número absoluto de pacotes, estaríamos em 4o. lugar.

	Outro local que fornece um gráfico das descrições e dos
idiomas é o próprio site do DDTP: http://ddtp.debian.net/

> Tem como ter um relatório como este para os outros projetos de tradução?

	Sim, os rankings existem há algum tempo:

PO-debconf: 	http://www.debian.org/international/l10n/po-debconf/pt_BR
PO:		http://www.debian.org/international/l10n/po/rank
WML:		http://www.debian.org/devel/website/stats/

	É através deles que mantém-se acompanhamento de alguns
detalhes e informações sobre a coordenação da l10n e da i18n.
As páginas de manual não oferecem estatísticas, outros projetos
têm seus próprios sites de estatísticas:

		http://d-i.alioth.debian.org/l10n-stats/
		http://d-i.alioth.debian.org/manual/
		http://ettin.org/pub/debian/dimstats/