Re: Como funciona o processo de tradução???

2007/5/9, Gabriel Gomes <gabrgomes@gmail.com>:
Pessoal, gostaria que alguém me ajudasse a começar a colaborar com o projeto
Debian.
Eu li alguma coisa a respeito do processo de tradução dos pacotes mas não
entendi muito bem os procedimentos.

não é tradução 'de pacotes'. é tradução 'de descrições de pacotes'.
São aqueles pequenos textos que você lê quando dá o comando apt-cache
show <nome-do-pacote>

Ficaria grato se alguém pudesse me dar uma orientação.

entre na página http://kleptog.org/cgi-bin/ddtss2-cgi/pt_BR
crie um login (tem o link no rodapé), depois escolha um dos pacotes
listados e clique nele. você vai ser mandado para uma página com o
texto original em inglês e campos de edição, onde você deve escrever o
equivalente traduzido.

Mas este é um dos projetos de tradução. tem outros.

Gabriel Gomes