Algumas dúvidas sobre como começar

Olá

Estou querendo ajudar no trabalho de tradução. Eu tenho uma noção de l10n e de como funcionam as coisas.  O que eu entendi foi isso:

1- Tenho que ver os arquivos que estão precisando de tradução aqui:     http://www.debian.org/international/l10n/po-debconf/pt_BR#i18n

2- Perguntar à lista se alguém já não está traduzindo

3- Iniciar a tradução

4- Submeter a tradução

A etapa que não entendi é a quarta. Para onde submeto o arquivo po com a tradução? Seria ao mantenedor do pacote? Tenho que fazer  um relatório de bug? Poderiam me informar sobre isso e dizer se é esse o caminho das pedras?
Só mais uma coisa: essa lista é tanto para pt_BR quanto para pt_PT?

Obrigada pela atenção dispensada,
Priscila.